5 Razões para Aprender Powershell

Powershell

O Powershell está crescendo, melhorando e se tornando mais acessível a cada nova versão lançada. A Microsoft está fornecendo para esta ferramenta cada vez mais módulos para facilitar e automatizar o gerenciamento todos os seus produtos e tecnologias.

O Powershell chegou para ficar, e será a ferramenta mais procurada e utilizada por profissionais SysOps e DevOps nos próximos anos. Se isso não for suficiente para despertar o seu interesse, aqui seguem 5 razões para aprender Powershell.

  1. Certificações Microsoft. Os comandos de Powershell estão sendo cada vez mais cobrados nos exames de certificação Microsoft, não importa qual o produto em que você for se especializar será necessário estar pelo menos familiarizado com o Powershell.
  2. Fácil, Divertido e Paga-se Bem. As pessoas se intimidam com a linha de comando porque julgam difícil de aprender e usar comparado com o ambiente gráfico. Mas com o Powershell é diferente, pois ele consegue manter a essência e simplicidade do modo gráfico se tornando fácil de usar. A primeira vez que você executar um comando em vários computadores simultaneamente ficará surpreso, e antes que perceba você terá um kit de ferramentas fantástico para resolver problemas do cotidiano.
  3. Velocidade e Eficiência. Você realiza tarefas de rotina diárias, semanais ou mensais no ambiente gráfico? Essas tarefas estão te travando! A interface gráfica tem vários benefícios e facilidades, com certeza, mas agilidade não é uma delas. Você não conseguirá clicar e seguir um wizard mais rápido do que já faz. Agora pense em um mundo onde você executa uma vez e depois torna isso em uma tarefa repetitiva. Nunca mais realizar duas vezes a mesma tarefa, isso sim é eficiência, e isso é o que o Powerhsell permite.
  4. Automatizar é obrigatório. Falando de tarefas repetitivas, os profissionais que que conseguem automatizar estas tarefas são desejados pelas empresas. Tempo é dinheiro, e o Powerhsell está dando uma ótima oportunidade para uma carreira de destaque. A Microsoft está padronizando suas ferramentas de gerenciamento para automatização com Powershell, e aqueles que dominarem se tornarão valiosos para as empresas.
  5. Você será O CARA. Imagine o que é se sentir o Neo no final do primeiro filme Matrix, com o mundo na ponta dos dedos. Isso é o que um profissional que domina Powershell parece em um ambiente Microsoft. Então, o que sera? A pílula vermelha? Tomar e ficar preso no ambiente gráfico para sempre? Ou a pílula azul? Tome e se torne o Neo da sua rede, com poder ilimitado e liberdade.

Powershell

Se isso não te deixou animado com o Powershell, o que deixará? Descubra todo o potencial dessa ferramenta acompanhando os nossos próximos posts e os novos treinamentos da H2G2.

A H2G2 preparou para você um conteúdo prático com uma metodologia diferenciada de capacitação. Todos os nosso programas de capacitação são desenvolvidos com Estudo de Caso, que permite uma abordagem das situações do dia-a-dia para facilitar o aprendizado e maximizar os seus investimentos.

Confira nosso portfólio de treinamentos em http://h2g2.com.br/treinamentos

Rodrigo Camarão

Certificado Linux LPI, Microsoft, Itil e Cobit. Palestrante em eventos, revisor de livros técnicos e instrutor nos cursos oficiais Microsoft e de Gestão TI. Especialista em ambientes de virtualização, sistemas de gerenciamento de infraestrutura e Cloud Computing como Microsoft System Center, Windows Azure e Office 365.