Horário de Verão 2015/2016 no Brasil para Windows

otrs bug horário de verão

O que é o Horário de Verão (DST: Daylight Savings Time)?

O Horário de Verão 2015/2016 terá início no próximo domingo, dia 18 de outubro, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora nos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. À meia noite do dia 17 (zero hora do dia 18), o relógio deverá passar para 1h e este dia terá uma hora a menos.

Com o Horário de Verão aplicado ao “horário de Brasília”, o Leste do Amazonas e os estados de Roraima e Rondônia ficam com duas horas a menos em relação ao horário de Brasília. O Acre e Oeste do Amazonas ficam com três horas a menos em relação ao horário de Brasília.

O que isso significa para área de tecnologia?

É importante que as configurações de fuso horário dos sistemas operacionais e estejam atualizadas. Para garantir o funcionamento correto, o mais importante é garantir que você está usando o Windows Update . Escolhendo atualizações automáticas em seu sistema operacional por meio do Windows Update, você terá as atualizações necessárias às novas configurações de horário de verão e fuso horário.

Para saber como atualizar computadores e produtos Microsoft instalados está disponível aqui.

Rodrigo Camarão

Certificado Linux LPI, Microsoft, Itil e Cobit. Palestrante em eventos, revisor de livros técnicos e instrutor nos cursos oficiais Microsoft e de Gestão TI. Especialista em ambientes de virtualização, sistemas de gerenciamento de infraestrutura e Cloud Computing como Microsoft System Center, Windows Azure e Office 365.