Licenciamento do Office via Office 365

Office 365

O Office 365 é ao mesmo tempo software e serviços. Inclui as versões do Word, Excel, PowerPoint e outros, do novo Office 2016. Independente de você usar um PC, Mac, tablet ou telefone, o Office funciona de forma transparente entre todos os seus dispositivos.

Qual é a diferença entre os planos do Office 365 e os pacotes do Office 2016?

Os planos do incluem o pacote completo de aplicativos do Office, além de outros serviços habilitados pela Internet, que incluem armazenamento adicional na nuvem com o OneDrive e minutos do Skype para uso doméstico. Com o Office 365, você obtém a experiência completa do Office instalado em PCs, Macs, tablets (incluindo Windows, iPad e Android) e smartphones. Os planos estão disponíveis como assinatura mensal ou anual.

Office como serviço

Imagine criar uma infraestrutura para entregar a versão mais recente do Office para os usuários da sua organização? Você precisaria investir em armazenamento, redundância para alta disponibilidade e hardware eficiente para que todos pudessem instalar o Office. Com assinatura do Office 365 você pode permitir que usuários licenciados possam instalar o Office via internet com grande facilidade. A Microsoft disponibiliza uma infraestrutura de rede global para que a instalação seja efetuada de maneira eficaz via web.

Licenciamento por usuário

Um outro dos grandes recursos de instalação do Office 365 é a capacidade de instalação com licenciamento baseado em usuário e não em dispositivo. Cada usuário pode ter o Office em até 5 diferentes dispositivos PC ou Mac.

Versão mais atualizada

Mais uma vantagem é ter sempre as últimas versões atualizadas. Com isso os usuários já passam a ter acesso as mais recentes inovações disponibilizadas em cada nova versão do pacote de produtividade da Microsoft. E agora com os novos recursos de instalação apresentados na versão 2016 os administradores podem controlar como essa atualização é feita.

Visio e Project Pro

É possível também ter instalados tanto o Visio Pro quanto o Project Pro. Com isso os usuários licenciados podem também ter instalado estas duas fantásticas aplicações em até 5 computadores distintos. O recursos de licenciamento do Office também fornecem a versão mais atualizada destas aplicações.

Pagamento baseado em uso

O pacote Office não é algo “barato”. O investimento no licenciamento pode ser considerável. Com o Office 365 você tem a possibilidade de contratar apenas as licenças que precisa e pelo tempo em que precisa.

Quer saber mais sobre os Recursos de licenciamento?

Para mais detalhes relacionados aos recursos de licenciamento entre em contato conosco. Podemos auxiliar você a escolher a melhor assinatura para o seu ambiente!

Rodrigo Camarão

Certificado Linux LPI, Microsoft, Itil e Cobit. Palestrante em eventos, revisor de livros técnicos e instrutor nos cursos oficiais Microsoft e de Gestão TI. Especialista em ambientes de virtualização, sistemas de gerenciamento de infraestrutura e Cloud Computing como Microsoft System Center, Windows Azure e Office 365.