IT-Service-Management

OTRS é um software de gestão de serviços de TI confiável e flexível.

Para gerenciamento de serviços de TI tanto para clientes internos como para externos, você precisa de um software como o OTRS que armazena todas as informações sobre incidentes, problemas, requisições e mudanças relacionados aos serviços. O OTRS fornece isso de forma simples e prática para os usuários e equipes de TI.

Se necessário o OTRS também pode suportar outros processos como gerenciamento do conhecimento, gerenciamento de configuração e outros. O OTRS atende os requisitos das melhores práticas do mercado sem complexidade ou limitações. Graças ao módulo OTRS:ITSM que é compatível com o ITIL v3, você pode colocar em prática os processos de gestão de forma simples e prática, implementando de acordo com as suas necessidades cada módulo.

Além da conformidade com ITIL, o OTRS fornece outras funcionalidades que vão tornar o gerenciamento de serviços de TI mais eficientes, fornecendo uma visão geral da infraestrutura e garantindo o aumento da satisfação dos clientes.

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Saiba mais

Conheça os Processos Gerenciados H2G2.

Benefícios

  •  icon-arrow-circle-right  Processamento transparente de incidentes e requisições baseado em grupos ou funções.
  •  icon-arrow-circle-right Catalogo de serviços e SLAs abrangentes.
  •  icon-arrow-circle-right Gerenciamento de Configuração e Ativo de Serviço.
  •  icon-arrow-circle-right Portal de usuário.
  •  icon-arrow-circle-right Banco de Conhecimento.
  •  icon-arrow-circle-right Desenho de processos para automatização de processos.
  •  icon-arrow-circle-right Integração com sistemas de monitoramento.
  •  icon-arrow-circle-right Extensões que adicionam novos recursos.
  •  icon-arrow-circle-right Adaptado para as suas necessidades por nossos especialistas.
  •  icon-arrow-circle-right Disponível como serviços em nuvem sem necessidade de infraestrutura local.
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Gerenciamento de Incidentes e Requisições de forma simples e eficiente através da interface web e chat com o cliente.

Diga adeus as listas de tarefas no excel, caixas do outlook com pilhas de emails de incidentes desordenados e use o OTRS para responder incidentes e requisições de forma mais rápida, organizada e transparente. O  OTRS Business Solution™ oferece não somente uma ferramente de chat online, mas também uma timeline de chamados que facilita a visualização de muitos chamados.

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Graças ao roteamento automático de incidentes e requisições, os chamados são encaminhados de forma rápida e inteligente para as equipes corretas. Além de atribuir um responsável por cada chamado e trabalhar em paralelo através da divisão de chamados, é possível acompanhar os chamados para garantir o cumprimento dos SLAs. A funcionalidade de bloquear previne que mais de uma pessoa trabalhe em um chamado e a integração transparente com o serviço de e-mail permite que os usuários e equipe de TI estejam sempre atualizados com relação ao andamento dos atendimentos.

Controle e Otimização

O recurso de escalar automaticamente e lembretes de tarefas pendentes, garante que os chamados não serão esquecidos e as notificações serão entregues as pessoas certas envolvidas.

O OTRS atribui um número de chamado único para cada atendimento, seguindo por notas de atendimento que ficam vinculadas ao chamado original. Estas notas ficam arquivadas de forma permanente, permitindo um acompanhamento e auditoria de todo processo de atendimento. Em caso de algum membro da equipe de TI não conseguir dar sequência ao atendimento, todas as informações ficam disponíveis para outra pessoa continuar o atendimento. Dessa forma nenhum chamado é perdido ou esquecido.

Os modelos de respostas, auto-respostas e módulos de autoatendimento podem ser criado e editados facilmente para personalizar respostas e automatizar processos agilizando o atendimento do cliente. É possível também anexar arquivos para complementar as informações trocadas durante um atendimento.

Com o OTRS você garante a satisfação dos clientes e usuários gerenciando de forma eficiente os processos de TI.

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